send link to app

Games Onderwijs Educatief Gezin
Developer: Nucleo Tecnologia da Informacao Ltda
1.99 USD

Este material didático permite aos alunos conhecerem diversos países, seus indicadores sociais, populacionais e demográficos.

Objetivos para o aluno:
- Identificar e conhecer informações sobre os diversos países;
- Relacionar a bandeira ao respectivo país;
- Fixar conhecimento adquirido em sala de aula;

Objetivos para o professor:
- Apresentar aos alunos outras fontes que os ajudem a compreender melhor o conteúdo estudado;

Proponha o jogo em duplas, onde as crianças possam responder às questões juntas. Depois de jogar mais de uma vez e conhecer bem o jogo, a proposta pode ser de desafio: um colega contra o outro.

É importante elaborar um Projeto interdisciplinar para ser trabalhado em sala de aula. Antes de propor o jogo, explorar o conteúdo sobre cada um dos países, sua localização, bandeira, população, capital, idioma, moeda. O game será uma forma importante de fixar e memorizar todo o conteúdo.

Como registro, usar as perguntas do jogo para um QUIZ na sala de aula, ou para casa.